Rastreamento veicular é tendência no Brasil

Rastreamento veicular é tendência no Brasil

O crescimento da violência no Brasil tem motivado proprietários de empresas de variados portes a optar por tecnologias de monitoramento e rastreamento veicular.

Em um cenário em que os roubos são cada vez mais frequentes e a segurança de motoristas é ameaçada, apenas as seguradoras de veículos muitas vezes são insuficientes para garantir a segurança, sendo a tecnologia uma maneira de reforçar a proteção.

De acordo com o relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública de 2018, a cada minuto, 1 carro é roubado no Brasil. As estatísticas de roubos de carga são ainda mais preocupantes. Apesar de ter tido uma redução de 14,45% no ano passado, o número de roubos ainda foi alto, chegando a 22,2 mil, gerando um prejuízo de cerca de R$ 2 bilhões, segundo relatório da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística).

Nesse contexto, as vantagens do rastreamento veicular se tornam mais evidentes e atrativas. Confira algumas delas:

Diminuição do valor do seguro

Como a localização do veículo em caso de roubo é facilitada, as seguradoras podem oferecer um desconto de até 25%. Além disso, quando o veículo é recuperado, ela precisa pagar apenas a indenização parcial para conserto, caso necessário.

Índices de recuperação

O percentual de recuperação de muitas empresas chega a 98%.

Rastreamento on-line

O rastreamento é feito em tempo real, e as centrais muitas vezes oferecem assistência 24 horas.

Fácil instalação

Profissionais especializados realizam a instalação do equipamento em poucos minutos, deixando o veículo pronto para ser rastreado.

Monitoramento de frotas

É possível acompanhar toda a frota, tomando providências rapidamente se alguma irregularidade for observada.

Se você se identificou que essas vantagens são úteis para o seu negócio, entre em contato com a Suntech. Temos um amplo portfólio de equipamentos de rastreamento e telemetria, desenvolvidos com a mais alta tecnologia e com excelente custo/benefício!

Fontes: EXAME, O Globo e Smartia