Rastreamento veicular como ferramenta de gestão

Rastreamento veicular como ferramenta de gestão

 

 

Proteger os veículos e os motoristas contra falhas na segurança das vias e roubos é, com certeza, uma das importantes funções dos rastreadores veiculares para as empresas. No entanto, quando se trata de gestão empresarial, a tecnologia pode ser uma grande aliada em muitos aspectos.
O rastreador fornece a localização exata do veículo, bem como uma série de outras informações que podem ser bem aproveitadas. Veja como:

Maior transparência ao cliente
Muitas vezes, o gestor perde um tempo considerável explicando ao cliente motivos de atrasos de entregas. Com um rastreador, esse processo se torna mais fácil, pois é possível compartilhar, de forma quase instantânea, a localização exata do pedido e dar ao cliente uma noção real de tempo e de prazos.

Informações sobre o desempenho dos motoristas
Muitos rastreadores permitem identificar a quantidade e o tempo de paradas durante o trajeto. Dessa forma, é possível saber se o motorista está fazendo mais paradas ou por mais tempo do que é necessário.

O gestor também se torna capaz de conhecer o comportamento dos profissionais no trânsito, pois o equipamento também indica a velocidade do veículo, e alguns até alertam se o motorista está freando bruscamente.

Redução de custos
O rastreador pode sinalizar se o veículo está gastando a quantidade correta de combustível. Se estiver gastando mais do que o necessário, o gestor pode tomar providências.

Também é possível baratear a apólice do seguro quando se tem um rastreador veicular, pois as seguradoras entendem que o veículo está mais protegido contra roubos e pode ser recuperado mais facilmente.

Praticidade
Depois de serem enviadas a uma central de rastreamento, as informações obtidas pelo rastreador podem ser compartilhadas com um smartphone, de forma que o gestor possa visualizá-las em tempo real, quando e onde estiver.

Além dessas vantagens, a gestão empresarial poderá se beneficiar ainda mais com o rastreamento veicular no futuro, pois a evolução tecnológica tem chegado a patamares cada vez mais altos. Para entender isso, basta pensar que, no passado, tudo o que os rastreadores faziam era informar a localização. Hoje, eles captam e transmitem muito mais informações. Assim, optar pelo rastreamento veicular é vantajoso para as empresas hoje e ainda mais no futuro.