Confira as expectativas para o mercado de caminhões nos próximos anos

Confira as expectativas para o mercado de caminhões nos próximos anos

Perspectivas positivas ditam o futuro do setor no Brasil

 

Recentemente, a fabricante Scania divulgou que espera, para 2019, um crescimento entre 10% e 20% no mercado de caminhões acima de 16 toneladas (semipesados e pesados). De acordo com a empresa, o setor viveu um momento de recuperação ao longo do ano, sendo que a tendência é que este continue para o próximo.

Além disso, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, 2020 poderá ser o ano para grandes caminhões elétricos, já que os fabricantes estão acelerando seus projetos para lançamento. No mais, impulsionados pela pressão regulatória para reduzir a poluição do diesel, as empresas de caminhões comerciais fizeram vários anúncios de veículos movidos à bateria elétrica ou a hidrogênio.

Da mesma forma, o presidente-executivo da Mercedes-Benz América Latina, Philipp Schiemer, afirmou que as vendas de caminhões no Brasil em 2019 também devem crescer entre 10% e 20%, sem pausas no ciclo de investimentos direcionados ao país.

Todas essas expectativas positivas no setor ressaltam a importância de se investir em dispositivos de rastreamento e equipamentos de telemetria para aumentar a segurança e o monitoramento dos veículos. Conheça os produtos e serviços da Suntech. 

Fontes: Extra Globo, Folha de S. Paulo, portal O Mecânico