Rastreador não comunica, o que devo fazer?

 

1. Verificar com a operadora se não há nenhuma instabilidade na rede ou problemas no canal de dados,informando o número da linha telefônica do chip.

2. Verificar a sinalização dos LEDs do rastreador, de acordo com quantidade de piscadas, para ter um pré-diagnóstico, conforme a tabela abaixo.

 

 

 

 

3. Verificar a conexão TCP com a porta do sistema de monitoramento, usando um recurso do Windows chamado “telnet”.

4. Retirar o chip do rastreador e, com um pano ou borracha, limpar o contato amarelo do chip, a fim de retirar a umidade e a oxidação do chip, devido ao suor das mãos.

5. Verificar se os dados configurados em Parâmetros de Rede estão corretos.

 

Caso não consiga solucionar o problema, favor entrar em contato com nosso Suporte Técnico.

 

Como instalar os drives dos cabos de configuração?

 

Observações:

Caso esteja com problemas para instalar o drive (image028) no Windows 8, instale-o normalmente conforme descrito nos passos acima e siga a descrição abaixo.

1. Com o cabo de configuração conectado ao PC, clique no botão “Iniciar”, selecione “Computador” (Meu Computador) e clique com o botão direito. Em seguida, clique na opção “Gerenciar”.

 

2. Agora, clique em “Gerenciador de Dispositivos” e, depois, em “Portas (COM E LPT)”. Selecione o drive “Prolific USB-to-Serial CommPort(COM3)” e clique com o botão direito do mouse.

 

3. A tela “Propriedades de Profilic USB-to-Serial CommPort(COM3) ” irá abrir. Selecione a aba “Drive”, e clique em “Reverter Drive”.

 

Comandos SMS

Como funciona a Giga de Teste?

 

Caso esteja com problemas com a Giga de Teste, veja abaixo algumas características técnicas e suas funcionalidades :

Tabela de cores da fiação dos rastreadores

Caso esteja com problemas para ativar as saídas e entradas do rastreador, veja abaixo uma tabela que informa os sinais de acionamento e as funções de cada fio do rastreador.

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Como configurar o rastreador para utiliza-lo em moto?

Caso você esteja com problemas de descarga de bateria da moto, confira abaixo uma configuração que resolverá esse problema.

Dicas:

• Se a moto ficar muito tempo parada ou possuir uma bateria com mais de um ano de uso, enviar o rastreador com a bateria backup carregada, a fim de diminuir ainda mais o consumo do rastreador em modo Sleep.

 

 

Como enviar equipamento para assistência técnica?
 
Objetivando proporcionar um melhor atendimento aos nossos clientes, além de dar maior agilidade ao processo de garantia/conserto. Segue abaixo o procedimento para o envio de Equipamentos para conserto ou garantia:
 
Condições de Garantia
O STXXXX possui um (01) ano de garantia contra defeitos de fabricação.
 
OBS.: A garantia é feita respeitando o mês e data da compra.
 
Exemplo: Data da Compra: 05/11/2005
                 Garantia: mês 05/11/2006
 
Se durante os primeiros 30 dias, contados a partir da data de faturamento, o produto apresentar defeito, a troca será imediata, bastando para isso a área técnica efetuar o recebimento do mesmo dentro desse período. 
Para peças enviadas fora do período mencionado acima, o prazo será de 15 dias úteis até 20 equipamentos, para lotes acima de 20 equipamentos, considerar +1 dia útil a cada 20 adicionais.
Peças consertadas pela assistência receberão 90 dias de garantia sobre o serviço realizado (Defeito consertado).
Caracteriza-se equipamento fora da garantia, itens como:
Placa com sinais de oxidação.
Curto-circuito.
Indícios de alterações no equipamento.
Componentes quebrados ocasionado por mau uso do equipamento, etc.
 
Estando o equipamento caracterizado como fora da garantia, poderá ser cobrada hora técnica para manutenção do equipamento, e o conserto somente será feito após o aceite do orçamento, que deverá ser encaminhado por email/fax. Peças inutilizadas serão devolvidas ao cliente, sem custo algum.
 
Envio das peças para Suntech
As peças para manutenção deverão ser enviadas para o endereço abaixo, juntamente com a Nota Fiscal (Remessa para Conserto) e Laudo Técnico.
 
OBS: Os custos de envio dos equipamentos para nossa Assistência Técnica, são de responsabilidade do cliente, e a devolução fica por conta da Suntech do Brasil. 
A devolução poderá ser feito por transportadora credenciada ou pelos Correios.
 
 
CFOP (empresas de MG) = 5915
CFOP (empresas fora do estado de MG) = 6915
 
CNPJ: 11.978.146/0002-03
IE: 001794917.00-42
Razão Social: Suntech do Brasil Comercio, Representação e Assistência Técnica
Endereço: Rua Luiz Di Cunto, nº 22 /Vila Montenegro
Bairro: Ponte Alta
Município: Extrema/MG
CEP: 37640-000
 
OBS: Não será iniciado o processo de garantia caso não tenha NF e Laudo Técnico.

Manuais, Drivers e Softwares
Para fazer o download dos manuais, drivers e softwares dos equipamentos Suntech, clique aqui

Teste de sistema
Teste a comunicação do seu rastreador, clique aqui